Conheça o primeiro museu criado para contar a história do Carnaval

15/07/2019

O Centro Histórico de Salvador agora possui um ponto de parada obrigatória que todo turista folião deve conhecer: O Museu do Carnaval. Conhecida como 'A Casa do Carnaval', esse museu é um ambiente criado especialmente para contar a história da maior festa de rua do planeta.

museu casa do carnaval de salvado

O Casa funciona no Centro Histórico, ao lado da Catedral Basílica de São Salvador, entre o Terreiro de Jesus e a Praça da Sé e possui quatro pavimentos: O térreo, o primeiro andar, o terraço e o subsolo. Aos visitantes, o convite é para fazer uma viagem visual e sensorial, com diversos recortes temáticos da festa, relembrando transformações sociais e da formação da identidade baiana.

O museu possui maquetes, roupas e instrumentos emprestados por artistas da festa, fotos e documentos históricos e dois cinemas onde os visitantes irão poder aprender ritmos da festa caracterizados e com a ajuda de monitores. Várias projeções em vídeo também fazem parte do acervo e cada visitante faz sua “viagem” pela casa de forma particular, com o uso de fones de ouvido. Além disso, o museu vai disponibilizar um livro com 11 textos sobre a trajetória da festa. 

A casa ainda tem um subsolo com conteúdo digital para pesquisas sobre o Carnaval e o terraço com uma vista inspiradora da Baía de Todos os Santos, onde são realizados pequenos shows acústicos.

O museu é aberto ao público de terça a domingo, das 11 às 19h. A visitação será espontânea, com cobrança de ingresso no valor de R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).

Que tal embarcar nessa aventura e conhecer mais sobre a história do Melhor Carnaval do Mundo? Vem com a gente! Maiores informações sobre a Casa do Carnaval: (71) 3324-6760.

Compre seu Abadá de Blocos e Camarotes do Carnaval de Salvador: Quero Comprar

Museu casa do carnaval de salvador


Autor: Equipe QueroAbadá
* Todas as informações publicadas nesta página estão sujeitas a alterações sem aviso prévio, seja em função da mudança de valores, parcelamento ou qualquer um dos itens que compõem o produto. O conteúdo e valor será confirmado no ato da compra. Ofertas válidas por tempo limitado ou enquanto houver disponibilidade para os valores anunciados. Imagens e vídeos meramente ilustrativos. Reservamo-nos o direito de corrigir possíveis erros de digitação.
x Central de Atendimento Chat Online
Central de Atendimento
Segunda a Sábado das 9h às 22h
Domingo das 12h às 21h.
Salvador-BA (71) 2626-9715 SP e Demais Localidades (11) 3136-1854