A Estrutura
O Carnaval de Salvador é uma grande festa, estando dividido em dois principais circuitos, o Dodô (Barra/Ondina) e o Osmar (Campo Grande). A estimativa é que em média a festa reúna mais de 2 milhões de pessoas diariamente. A festa é dividida em 06 (seis) dias, iniciando na quinta-feira e encerrando na terça-feira.
Os Blocos possuem uma estrutura de segurança que permite que o folião acompanhe o trio do seu bloco com um Abadá, além de contar com um carro de apoio para venda de bebidas e sanitários. Os Blocos a depender do percurso podem durar em torno de 7 a 9 horas de show.
A estrutura do trio elétrico consiste em um palco andante montado sobre um grande caminhão, equipado com geradores e modernos equipamentos de som e luz. É nele que os artistas e bandas se apresentam diariamente nos blocos.
Os camarotes contam são espaços mais exclusivos, onde o folião pode curtir a festa com mais conforto que nos blocos. A estrutura dos camarotes pode variar, mas todos contam com um amplo mirante de onde é possível acompanhar não só uma, mas diversas atrações durante o dia escolhido, além de praça de alimentação, lounges e sanitários.
O acesso aos Camarotes é realizado com camisa e pulseira, diferentes para cada dia. Em alguns casos, há diferenças entre o masculino e o feminino.
O Carnaval conta com a segurança de mais 20 mil Policias das polícias Militares e Civil, garantindo a segurança de todos os foliões da festa. Junto a isso a Polícia conta com aparatos tecnológicos como Câmeras móveis e fixas em todo o percurso do carnaval e suas vias de acesso.
A Festa também conta com diversos Postos de Saúdes espalhados pelos Circuitos.