Sobre Harmonia
Em 1993, Roque Cezar, que residia na Capelinha de São Caetano, bairro de Salvador, quando adolescente, pediu à mãe para que lhe desse instrumentos musicais. Na época ele gostava de samba de raiz como Fundo de Quintal, Almir Guineto etc. E os ensaios aconteciam na varanda da sua casa. O gosto por música foi aumentando, e novos membros incorporados à banda, como o maestro Bimba, que ficou a par dos arranjos das músicas além de parte das composições.
Manuel Alexandre Oliveira da Silva, que carinhosamente é conhecido como Xanddy, nasceu em Salvador no dia 12 de junho de 1979 e assumiu o grupo Harmonia do Samba em 1995 e ao longo do tempo compôs músicas valiosas, a desenvoltura do grupo agradava aos ouvidos, assim como o repertório polivalente e distinto pela sua vivacidade. A banda mesclava de forma quase incessante músicas de outros grupos de sucesso, além de funks e músicas de sucesso na época não demorando muito para cair na boca do povo. Mas o que mais chamava atenção era a projeção que se poderia fazer a partir da originalidade do vocalista Xanddy, que se mostrava um excelente dançarino, improvisador e comandante da banda de forma a entreter o público.
No Carnaval de 1999, já como vocalista principal do Harmonia do Samba, Xanddy puxou três trios elétricos contratados pela Prefeitura do Salvador, e se saiu muito bem, projetando o nome do grupo para o público e a mídia, que acabou o indicando para o principal prêmio do Carnaval baiano, o Troféu Dodô&Osmar.