Saiba como será a abertura do Carnaval de Salvador 2024

22/12/2023

Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, BaianaSystem e Ilê Aiyê serão os artistas encarregados de dar início ao Carnaval de Salvador em 2024, apresentando-se na Praça Castro Alves, localizada no Centro Histórico da cidade.

A notícia foi revelada pelo prefeito Bruno Reis nesta quarta-feira (20) como parte da estratégia para fortalecer o circuito mais emblemático da folia baiana. Segundo o gestor, após abrir o Carnaval de 2023 no Farol da Barra, a ideia para 2024 é realizar a grande abertura no Centro Histórico, dando início à maior festa de rua do planeta.

No próximo ano, a celebração começará no início de fevereiro, com o período oficial da folia ocorrendo de 8 (quinta-feira) a 14, culminando com o tradicional Arrastão da Quarta-feira de Cinzas. Para os entusiastas das festividades, os eventos já começaram em dezembro, com festas religiosas como Santa Bárbara, em 4 de dezembro, e Nossa Senhora da Conceição da Praia, em 8 de dezembro. De 28 de dezembro a 1º de janeiro, a Arena Daniela Mercury, na orla da Boca do Rio, hospeda o Festival Virada Salvador, apresentando artistas como Anitta, Nattan, Wesley Safadão e Família Gil.

Janeiro trará mais festividades, como a Lavagem do Bonfim, juntamente com os ensaios de verão dos artistas. No final do mês, nos dias 27 e 28, está programada outra edição do Festival de Verão Salvador, que contará com um show exclusivo de Ivete Sangalo, atração internacional de CeeLo Green e diversos encontros nos palcos. O mês de fevereiro terá início com a Festa de Iemanjá em 2 de fevereiro, seguida pelos eventos de pré-Carnaval, sem pausas até o auge da folia momesca.

Comprar Abadá

abertura do carnaval de salvador 2024


Autor: Equipe QueroAbadá
* Todas as informações publicadas nesta página estão sujeitas a alterações sem aviso prévio, seja em função da mudança de valores, parcelamento ou qualquer um dos itens que compõem o produto. O conteúdo e valor será confirmado no ato da compra. Ofertas válidas por tempo limitado ou enquanto houver disponibilidade para os valores anunciados. Imagens e vídeos meramente ilustrativos. Reservamo-nos o direito de corrigir possíveis erros de digitação.
x Central de Atendimento Chat Online
Central de Atendimento
Segunda a Sábado das 9h às 22h
Domingo das 12h às 21h.
Salvador-BA (71) 2626-9715 SP e Demais Localidades (11) 3136-1854